A retoma dos serviços nas Bibliotecas Municipais da Região de Setúbal e a sua reorganização

24 Junho 2020

As Bibliotecas Públicas Municipais da Região de Setúbal, no sentido de continuar a prestar o serviço público com qualidade, tem vindo a reorganizar-se para o fazer com a máxima segurança para todos.

Desta forma, foram analisadas pelos Bibliotecários, as questões relacionadas com os serviços a disponibilizar, as restrições e quais as formas de atuação mais corretas e seguras. Tal como outros serviços públicos, as bibliotecas provam ter um papel importante naquela que é a política de recuperação do setor cultural.
Foi desta forma e através de um trabalho exaustivo que a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal, trabalhou a temática da reabertura ao público, não descurando nunca a necessidade de salvaguardar todos os aspetos de saúde pública.

A Rede partilha hoje no seu site o resultado da reflexão e das medidas adotadas por cada uma das 11 bibliotecas que a compõem e pretende que o seu trabalho possa contribuir como modelo de boas práticas, passível de ajudar outros profissionais das bibliotecas e bibliotecários.

O mundo como o vemos hoje não é o mesmo e foi de facto necessário reinventar a forma como podemos voltar a ver e aceder ao espaço público e foi o que a Rede fez com a nova funcionalidade Bibliotecas 360º, disponível aqui.

Venha descobrir e visitar as bibliotecas da Região de Setúbal!

Conheça toda a informação detalhada ao pormenor aqui.