Bibliotecas da Região de Setúbal debatem novo confinamento

18 Janeiro 2021

A linha de pensamento dos bibliotecários e das bibliotecas municipais da Região de Setúbal, face à necessidade de manter um serviço público de excelência, levaram a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal a debater o novo confinamento obrigatório imposto pelo Decreto n.º 3-A/2021.

As bibliotecas já provaram ter um papel importante naquela que é a política de recuperação do setor cultural e tal como a BAD, admitem ser necessário a tomada de medidas específicas, que salvaguardem a continuidade e funcionamento dos seus serviços neste novo período de confinamento.

A RIBRS reuniu no passado dia 15 de janeiro, dia em que o confinamento obrigatório entrou em vigor, relembrando a posição de resiliência e adaptação que as bibliotecas públicas municipais tiveram de adotar, antes e aquando da sua reabertura ao público, sendo um dos primeiros serviços públicos a ter de adaptar os seus espaços, por forma a serem cumpridas todas as normas da DGS para controlo da pandemia.

Adotando e reformulando uma série de serviços, quiseram e continuam a querer colmatar as necessidades das suas comunidades, conscientes deste seu importante papel na sociedade.