Grupo de Trabalho das Bibliotecas enceta preparação do X Encontro da Leitura Pública

28 Setembro 2017

O GTBIB - Grupo de Trabalho das Bibliotecas da Região de Setúbal, reuniu ontem, no Convento de S. Paulo de Alferrara, para dar início ao trabalho de preparação do X Encontro de Leitura Pública.

Esta reunião permitiu uma discussão alargada sobre as perspetivas futuras no panorama das Bibliotecas, tendo sido abordados assuntos e temáticas essenciais para uma visão cada vez mais global.

O trabalho no domínio do IFLA Global Vision, atualmente em discussão pela IFLA (International Federation of Library Associations and Institutions) e vários profissionais da área, foi também um dos suportes para esta reunião.

O GTBIB, pretende assumir uma posição vincada e o mais atual possível, conjugando o futuro das Bibliotecas com o fortalecimento das suas áreas de atuação, através de uma identidade própria e Regional, que, supere desafios, abrace oportunidades e priorize ações que se pretendem coadunadas com as mudanças da sociedade.

De salientar, que, esta reunião teve lugar no Convento de São Paulo de Alferrara, tendo sido possível observar a sua reabilitação parcial, inaugurado pela AMRS, no passado mês de junho.