Grupo de Trabalho das Bibliotecas reúne conclusões sobre questionário da DGLAB

23 Março 2017

O Grupo de Trabalho das Bibliotecas da Região de Setúbal, reuniu ontem, na Quinta de S. Paulo, para concluir o trabalho em torno dos dados e indicadores estatísticos, referentes ao questionário implementado anualmente pela Direção dos Livros Arquivos e Bibliotecas (DGLAB), à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).
Este questionário, realiza-se desde 1993, no âmbito do Programa da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, aplicadas a todas as bibliotecas que integram a Rede, visando recolher informação sobre os recursos e serviços nelas existentes.
O trabalho desenvolvido ao longo de três reuniões permitiu dissipar dúvidas referentes ao preenchimento deste questionário, contribuindo para um maior equilíbrio no apuramento dos dados e da estatística sobre a gestão das Bibliotecas Públicas da Região de Setúbal.
Este trabalho foi indispensável, na medida em que, possibilitará a elaboração de um documento interno diferenciador e devidamente refletido, que contemplará a sugestão da revisão estrutural deste questionário, com vista à sua melhoria e por forma a coadunar-se, cada vez mais, com as realidades das Bibliotecas Públicas, não só no plano Regional e Municipal, como também a nível Nacional.