Grupo de Trabalho Intermunicipal das Bibliotecas da Região de Setúbal reúne em torno da preparação do X Encontro da Leitura Pública e discute a constituição formal da Rede de Bibliotecas da Região

27 Fevereiro 2018

O Grupo de Trabalho Intermunicipal das Bibliotecas da Região de Setúbal, reuniu no passado dia 21 de fevereiro, na Quinta de S. Paulo, para dar seguimento à preparação do X Encontro da Leitura Pública.

A Secretária-Geral da AMRS esteve presente nesta reunião tendo tido oportunidade de discutir a abrangência deste grupo, realçando a importância dos seus projetos e sublinhando a preparação do Encontro da Leitura Pública.

Sofia Martins abriu ainda espaço para discutir a importância de se instituir e formalizar a Rede de Bibliotecas da Região de Setúbal, que possibilitará estabelecer e alargar os horizontes de trabalho, potenciando a cooperação intermunicipal em prol da Região.

O trabalho desenvolvido ao longo das últimas reuniões deste grupo têm permitido alicerçar a preparação do X Encontro da Leitura Pública, alargando o espectro de discussão das realidades e práticas comuns, trabalho indispensável, para a afirmação da importância das Bibliotecas Públicas e das Redes de Bibliotecas.