IX Encontro de Leitura Pública da Região de Setúbal

18 Novembro 2016

A AMRS, através do seu Grupo de Trabalho das Bibliotecas, promove, no próximo dia 24 de Novembro, a realização do IX Encontro de Leitura Pública da Região de Setúbal, que se realizará no Auditório Fernando Lopes-Graça, no Fórum Romeu Correia, em Almada.
Este encontro internacional conta com a presença de, Hilario Hernández, da Fundación Biblioteca Social e Fernando Juárez-Urquijo, da Biblioteca de Muskiz.
Esta edição, subordinada ao tema “Participação e Inclusão Social – As Bibliotecas como Serviço Público de Qualidade”, apresenta, como é habitual, o Relatório do Grupo de Trabalho das Bibliotecas - GTBIB da Associação de Municípios da Região de Setúbal.
O Encontro, constitui uma oportunidade de reflexão alargada, sobre a prática da leitura pública entre todos.
Será uma reflexão assente na conceção do futuro das bibliotecas públicas, seu papel e relevância, que de forma equilibrada, pretende difundir o conhecimento junto da população, destacando o livro como veículo fulcral dos suportes da informação.
Este encontro contempla ainda um Workshop, que se realizará no período da manhã do dia 25 de novembro, na Biblioteca Maria Lamas, no Monte da Caparica, que contará com a participação de Fernando Juárez-Urquijo, autor do livro Biblioteca Pública – mientras llega el futuro.