Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal assinala o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

23 Abril 2021

O Dia Mundial do Livro foi estabelecido pela UNESCO em 1995. A data assinalada, 23 de abril, foi um marco para a literatura a nível mundial, porquanto coincidiu com o falecimento de Miguel de Cervantes, pelo nascimento de Vladimir Nabokov e ainda pelo nascimento e morte do poeta e dramaturgo William Shakespeare.
23 de abril é o dia por excelência para marcar a importância do livro como bem cultural, tão essencial para o desenvolvimento da literacia e do conhecimento.
Viver a pandemia e os diversos períodos de confinamento, ajudaram a relevar a importância do livro, que se afirmou como uma ferramenta essencial de combate ao isolamento.

Celebrar este dia é fundamental para enaltecer a importância da leitura, estimular o desenvolvimento de pequenos e novos leitores.

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal vem assim assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, convidado o público em geral a testemunhar e expressar seu amor e gosto pela leitura, através de uma série de atividades que decorrerão nas suas bibliotecas!

Conheça algumas iniciativas desenvolvidas nos Municipios da Região aqui!